SEIS ANOS DE SUCESSO DA CONFRARIA AMIGOS DA BOLA

Mais de duzentas pessoas prestigiaram o aniversário de seis anos da Confraria Amigos da Bola, fundada por José Hidalgo Neto, o Capitão Hidalgo, Cláudio Marques, Faiçal Farran, Sidnei Buttini e Zé Domingos.

Muito já se falou do jantar comemorativo aos seis anos da Confraria Amigos da Bola, realizado com muito sucesso na última segunda-feira, 2/10, na Sociedade Morgenau, tendo ao fundo a boa música do grupo Caipiritiba.

Quero destacar o evento com fotos que fiquei devendo do singular evento.

Relembrando, após o Capitão Hidalgo, abrir a noitada, logo em seguida ao delicioso jantar, passou a palavra o orador e comunicador, Zé Domingos, que fez a apresentação dos homenageados:

Dante Mendonça: Catarinense, de nascimento, curitibano por adoção. Polivalente, jornalista, editor, escritor, colunista. Ator, autor, diretor de teatro. Chargista, humorista, carnavalesco, etc., etc…

Fundador da Banda Polaca, de Curitiba, meu particular amigo de muitos anos, companheiro de trabalho, peladeiro e… pente-fino na editora. Hehehe!

Convidado por Zé Domingos, apresentador da noitada, tive muito prazer em participar da homenagem e dizer algumas palavras ao “Catarina”. Entregamos, com Roberto Hinça, uma placa de prata muito justa a quem muito fez por nosso futebol, mesmo não jogando (nada) de bola. Criador de tantas coisas, entre elas, a dupla (charges, em tiras) “Tião Abaterá e seu fiel amigo Paquito”, na época em que a dupla de atacantes do Coxa fazia tremendo sucesso no futebol, mas esqueci de dizer na ocasião e o faço agora com muito prazer: Dante foi um dos melhores Darta – Dartagnan, personagem fictício da Coluna Triboladas, editada há muitos anos com muito sucesso na Tribuna do Paraná. Surpresa foi (re)ver o grande amigo Nelson Bond, o Bondinho, ex-Tribuna e O Estado, convidado do “Catarina” no evento.

Jadir Setti: Presidente do Iguaçu, de Santa Felicidade, atual campeão, legítimo representante do futebol amador. Um dos grandes abnegados que o futebol da Capital conhece. Um gentleman, bastante querido no mundo da bola. Ser maravilhoso, cativante, amigo, enfim, querido por todos. Tanto que, vários presidentes, técnicos e atletas foram prestigiá-lo, sendo a mesa com maior número de participantes. Um recorde particular na história do evento, se não me engano!

Zé Roberto: Atleta, homem, na verdadeira acepção da palavra. Um dos maiores dribladores que nosso futebol conheceu. Ponta-esquerda agudo. Usando a camisa 11, defendeu o Pinheiros com muito sucesso, entre outros clubes. Sua família também o acompanhou.

Vavá: Atleta na posição de zagueiro. Defendeu o Coxa, onde foi campeão brasileiro em 85. Uma barreira quase intransponível para os adversários. Acompanhado de sua esposa Rosangela, representou nosso Litoral. Édson Gonzaga, ponta-esquerda campeão brasileiro com o Coxa, e amigo de Vavá, esteve presente e ajudou na entrega da placa de prata. Édson estava bem acompanhado de sua linda esposa, Andreia, ex-miss de São José dos Pinhais.

Ary Marques: Atleta. Vindo da cidade de Piraju, interior de São Paulo, sendo assim também conhecido: Piraju, o “deus da raça” do Colorado, com mais de 500 jogos pelo clube da Vila Capanema.

Hoje técnico. Já comandou os Juniores e supervisor das Bases do Paraná Clube. Nesta função foi campeão da Copa Tribuna, em decisão na Arena do Atlético, contra o Furacão (2×1), perante mais de 15 mil pessoas, no maior público registrado em jogo da extinta competição.

Roberto Costa: Atleta, goleiro, jogou pelo Atlético Paranaense, Vasco da Gama e Seleção Brasileira. Como defensor do Furacão, foi – em fato inédito – o único atleta brasileiro a ganhar por duas vezes (seguida) a Bola de Ouro, promoção gigantesca da Revista Placar. Esteve presente com sua esposa Lena, bastante simpática. Muito aplaudido, como os demais. Noitada emocionante com a presença de muitas lendas vivas do futebol. Pra ficar na história, muito graças à competência dos comandantes da Confraria: Capitão Hidalgo, Cláudio Marques, Sidnei Buttini e Zé Domingos, além das secretárias Chica Closienski, Jan Leony Rocha e Carmem Miglioli.

Ao final ficaram os agradecimentos (da Confraria) a todos que participaram e ajudaram no evento, ficando o convite para o próximo jantar a se realizar dia seis de novembro, na Churrascaria Marumbi.

Mais de duzentas pessoas prestigiaram o sexto aniversário da Confraria Amigos da Bola, com delicioso jantar na Sociedade Morgenau.
Nivaldo, Sicupira, dr. Beny Canlot, Roberto Costa e esposa Lena, Chica, Roberto Karan e Alfredo, se confraternizaram na emocionante noite.
Faiçal Farran, Clelia Hidalgo, Dirce Farran e Marlene Caetano em momento de descontração. Elas embelezaram o evento.
O amplo e belo salão de festas da Sociedade Morgenau proporcionou conforto para o sucesso da grande noitada. Ao fundo o Grupo Musical Caipiritiba.
Jadir Setti, o primeiro à esquerda, comandou uma das mesas mais concorridas no já tradicional evento. Cercado de amigos, ele foi um dos homenageados.
Braguinha e Carlinhos, comandantes do Santa Quitéria ladeando Jadir Setti, presidente do Iguaçu, atual campeão. Últimos finalistas do Amador.
Airton Lima, da imprensa (Rádio Cultura) entrevistando Cláudio Marques.
Renê, Mauro Reguta, Raul e Dinho comandantes da Sociedade Morgenau, a quem a Confraria muito agradeceu pelo sucesso do evento.
Animada mesa dos Colorados, grupo de ex-atletas do Tricolor, prestigiando a promoção da Confraria Amigos da Bola.
Édson Gonzaga, Dante Mendonça (homenageado), Zé Domingos (orador) e Vavá (homenageado) posando pra Talentos na Bola.
Sentados, Zé Roberto e Pedrinho, com familiares de Zé, ex-camisa 11 do Pinheiros (homenageado).
Em pé, Candi e Ary Marques (este, homenageado), numa descontraída e alegre mesa da bolerada.
Delegado Recalcatti e o jornalista Márcio Barros, nas pontas desta mesa, em momento de descontração.
Sidnei Buttini, Dreyer, Thiago, Ogier Buchi, Hidalgo (com seu ex-presidente), Almir Zanck, Roberto Karan, repórter, Cláudio Marques e Airton Lima.
Paulinho Alves, Osni Banks (vindo de Brasília, especialmente pro evento) e Enio, posam pra Talentos na Bola.

Compartilhe este conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *